Você está aqui

Enfermeiro(a) Intensivista - São Paulo

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização médica humanitária internacional, fundada em 1971 e ganhadora do Nobel da Paz por sua atuação em conflitos, epidemias e contextos de falta de acesso à saúde. Com a pandemia do Coronavírus  foi estabelecido em São Paulo projetos  de emergência que visam dar suporte à população vulnerável através de atividades médicas voltadas ao combate do Covid-19.

Estamos contratando ENFERMEIRA(O) INTENSIVISTA para se juntar às nossas equipes de atividades médicas na Unidade de Tratamento Intensivo em Emergência ao COVID-19 na Zona Leste de São Paulo.

Objetivo
Prestar cuidados de enfermagem, tratamento intensivo e acompanhamento dos pacientes, de acordo com as prescrições dos médicos, protocolos aplicados no serviço, normas e procedimentos do MSF, a fim de garantir a qualidade e continuidade do atendimento.


Responsabilidades
- Conhecer, promover, implementar e acompanhar as normas / precauções universais de higiene, prevenção de riscos biológicos e controle de infecções, regras de segurança e outros protocolos e procedimentos nas instalações médicas e garantir altos padrões de higiene em seu ambiente de trabalho. Respeitar sempre os segredos médicos e a confidencialidade.

- Organização e realização de tratamento de acordo com prescrições médicas e assistência durante consultas, visitas diárias e outros procedimentos médicos. Participar na educação em saúde do paciente (e família) sobre conduta médica e seu estado.

- Garantir que os pacientes sejam recebidos e instalados adequadamente na UTI do projeto e que aqueles com falta de autonomia sejam atendidos, principalmente em relação à alimentação, higiene pessoal, movimentos e conforto.

- Certificar-se de que os materiais a serem esterilizados foram adequadamente enviados e recuperados, e que estejam disponíveis para a equipe.

- Realização de internação, vigilância e acompanhamento dos pacientes.

- Conduzir e supervisionar procedimentos e documentos administrativos (preencher os arquivos, formulários, consumos, estatísticas, registros, registros de saúde do paciente, etc.), garantindo uma entrega escrita / oral apropriada e relatando quaisquer situações e casos problemáticos que possam surgir. Participar na coleta de dados e manter médicos / supervisores informados sobre informações do projeto UTI.

- Participar no controle e manutenção de farmácias e equipamentos médicos relacionados ao departamento (qualidade e seu funcionamento, condições de armazenamento, acompanhamento de inventários de medicamentos vencidos, inventário de medicamentos e materiais a cada troca de equipe, garantindo que nenhum material seja retirado da área de enfermagem / sem autorização prévia, etc.)

- Garantir a limpeza e manutenção menor para o equipamento biomédico usado. Seguindo o manual do usuário e os protocolos e o supervisor de alerta em caso de mau funcionamento.

- Supervisionar e treinar técnicos de enfermagem, garantindo o trabalho em equipe e a adesão a todos os protocolos e procedimentos apropriados ao tratamento intensivo.

- Participar ativamente da plataforma hospitalar (reuniões/comitê), treinamentos e sessões de educação básica em saúde e tratamanto intensivo.

- Participar de outras atividades relacionadas, conforme solicitado pelo gerente do projeto.


Requisitos

. COREN ATIVO

. Diploma de Enfermeiro(a)

. Experiência hospitalar como Enfermeiro(a) Intensivista

. Disposição para trabalhar na Zona Leste de São Paulo

. Adaptabilidade e capacidade para trabalhar em equipe

. Flexibilidade e capacidade de gestão do estresse

.Capacidade para organizar e priorizar o volume de trabalho e ter iniciativa

. Comprometimento com os objetivos e valores de MSF  
 


Informações gerais
 
- Disponibilidade de 3 meses (com possibilidade de prorrogação)

- Escala 12x36 (diurno / noturno)

- Tipo de contrato: Temporário

- Fornecemos EPIs para condições seguras de trabalho, remuneração e benefícios compatíveis com nossa área de atuação.
 

Contato

Interessados deverão encaminhar o currículo para saopaulo.hr.support@rio.msf.org com o assunto do e-mail ENFERMEIRA(O) – UTI. Prazo para o recebimento dos currículos até 15/08/2020. INÍCIO IMEDIATO

 

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar