Você está aqui

Rússia

Rússia
Paises em que MSF atua

Na Rússia, Médicos Sem Fronteiras (MSF) está colaborando com autoridades de saúde e parceiros acadêmicos na região de Arkhangelsk para reduzir o fardo da tuberculose resistente a medicamentos (TB-DR) e melhorar o tratamento da doença.

Trabalhando em conformidade com as recomendações mais recentes da Organização Mundial da Saúde para TB-DR, em janeiro nossas equipes começaram a fornecer medicamentos e aconselhamento técnico para apoiar o tratamento de pacientes com as formas mais graves de TB na região de Arkhangelsk. Até o final do ano, havíamos apoiado o tratamento de 23 pacientes. Em parceria com o Ministério Regional da Saúde de Arkhangelsk, a Universidade Médica Northern State e o Ambulatório Clínico TB Arkhangelsk, estamos usando a experiência existente e trabalhando em conjunto para implementar novos regimes de curta duração totalmente orais. O objetivo da colaboração é fornecer evidências para desenvolvimentos futuros na política de TB na Rússia e aumentar a disponibilidade de modelos de tratamento mais eficazes.

Nossas equipes têm trabalhado na Rússia desde o início dos anos 1990, executando programas em Moscou, São Petersburgo, região de Kemerovo, Chechênia, Inguchétia e Daguestão.

MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na

Política de Privacidade. Aceitar