Você está aqui
Manifestando-se publicamente
Para a MSF, levar ajuda médico-humanitária às pessoas significa estar próximo delas e conhecer suas necessidades, o seu sofrimento. A organização entende como parte fundamental do seu trabalho chamar à atenção para as situações vividas por essas pessoas, de modo a tornar públicas as crises humanitárias com as quais trabalha.
Como organização neutra, imparcial e independente, MSF comunica apenas aquilo que é de seu conhecimento por meio do contato direto: atividades que realiza, sejam elas médicas ou não; e depoimentos de pacientes e interlocutores das comunidades com as quais trabalha. Toda a comunicação é cuidadosamente pensada de forma a não comprometer a segurança de quem está no terreno, tanto profissionais como pacientes.
Face a determinadas situações, a MSF pode criticar abertamente ou denunciar a rutura de convenções internacionais e a violação de direitos, como o deslocamento forçado de populações, o retorno forçado de refugiados, atos de genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra.
MSF usa cookies neste site para melhorar sua experiência.
Saiba mais na