Exposição “Da Ação à Palavra” em Belém

Pela primeira vez no Brasil, a exposição apresenta aos visitantes 15 momentos ilustrados por fotografias que revelam a história da atuação de MSF

expo-acao

A exposição apresenta aos visitantes 15 momentos ilustrados por fotografias que revelam a história da atuação de MSF a partir das origens, na guerra de Biafra que aconteceu no fim dos anos 60 na Nigéria, passando por Etiópia, Somália, Ruanda, Bósnia e Tchetchênia, até as crises atuais no Iêmen e no Mediterrâneo. Além desses contextos, a mostra também traz informações sobre ajuda humanitária em outras catástrofes, como tsunamis e terremotos.

“A exposição joga luz sobre crises esquecidas e realidades onde a ajuda humanitária é, muitas vezes, a única forma de populações inteiras terem acesso a cuidados de saúde. Falar sobre isso é uma missão de MSF, porque o silêncio diante dessas situações pode significar a morte de milhares de pessoas. Muitas vezes é preciso falar sobre as crises esquecidas e negligenciadas para atrair mais ajuda a essas pessoas”, conta o coordenador de eventos de MSF, Diogo Galvão.

Exposição “Da Ação à Palavra”
Local: Teatro Estação Gasômetro – Rua Gov. Magalhães Barata, 830 – São Brás, Belém.
Data: de 31/05 (sexta-feira) a 25/06 (terça-feira).
Horário: Terça a domingo, das 9h às 18h (horários podem variar conforme agenda de atividades do teatro)
 

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print