Desafios logísticos durante a pandemia de COVID-19
Foto: Pierre Crozes/MSF
Médicos Sem Fronteiras tem projetos em mais de 70 países; cada projeto, com suas particularidades, apresenta um novo desafio para os profissionais que desejam seguir carreira humanitária.

MSF investe no desenvolvimento profissional daqueles que trabalham com a organização. Para isso, implementou uma política de gestão de carreiras baseada em treinamentos e programas de mentoring e coaching. Essa política visa não só desenvolver talentos, mas, também, levar indivíduos cada vez mais bem preparados para nossos projetos em campo e promover seu crescimento profissional.

Antes mesmo de partir para o seu primeiro projeto, o profissional participa de um curso na Europa, no qual terá a oportunidade de obter informações a respeito dos princípios e práticas de MSF, como a vida no terreno, comunicação, segurança e saúde. Na medida de seu interesse e sua motivação, dos resultados de sua avaliação de desempenho em campo, das opções disponíveis e das necessidades de nossas operações, o profissional, ao longo de sua trajetória com a organização, poderá participar de outros cursos.

Todos os custos relacionados a essas capacitações são cobertos pela organização, e o profissional deverá se comprometer a trabalhar em projetos em que aplicará os conhecimentos adquiridos.